sábado, 10 de setembro de 2011

Sobre tempo perdido.

São 3:10 da madrugada, estou aqui sentada na minha cama. Todo mundo dormindo em casa. Algumas janelas do msn ainda abertas. Facebook. Twitter. Um texto de MarthaMedeiros numa janela separada, mas nao vim aqui pra escrever sobre como, onde e com quem estou, vim pra falar no que nao me deixa dormir, ou mais ou menos isso.
As vezes um novo dia me assusta. Quando eu deito pra dormir, sei que deixei de fazer milhoes de coisas que eu queria, algumas por falta de tempo, outras por falta de oportunidade, e eu tenho medo que na manhã que esta por vir, eu nao tenha a chance de tentar de novo. As pessoas, quando são decepcionadas por alguem, criam uma espécie de muralha ao redor de si mesmas achando que isso servirá de proteçao mas sinceramente, do que voces tentam se proteger? Das quedas? De novas decepções? Da vida? Dos outros? E como seria se a gente nao passasse por tudo isso?
Voces deviam se proteger de si mesmos. Ao criar um muro afastam situações e pessoas sem pensar no que o dia seguinte reserva pra voce. E se voce nao tiver mais a chance? E se amanha eu nao estiver mais aqui? É assim que a coisa funciona, nao devemos perder tempo.
Amanhã pode ser muito tarde
Para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa,
Para você dizer que desculpa.

Textos como esse vivem circulando no orkut, ou no facebook e de tanto encontrarmos, tornam-se cliches, mas - caramba! - isso nao te da medo?
As vezes, ter uma segunda chance, dar uma segunda chance, é tudo o que seu coraçao te pede, mas a insegurança de quebrar a cara de novo, te impede. Eu nao tenho mais muitas coisas pra falar, eu só peço a voce, que esta lendo esse texto: Permita-se!
Quando o sol nascer, aquele alguem ao qual voce nao perdoou, aquele alguem com quem voce nao falou, aquela sms que voce nao mandou, aquele abraço que voce nao deu, aquela boca que voce nao beijou.. podem ja nao ser mais alcançáveis; podem ter ido embora pra nunca mais voltar.

Nenhum comentário: