segunda-feira, 4 de julho de 2011

Um texto curto, tão curto que se torna insignificante mas não importaria se escrevesse milhões de páginas, ainda seria um texto tão curto e insignificante quanto se tivesse dito uma só palavra. Sem importância se comparado aos dias longos, ao sentimento de vazio, a desesperança, a dor, ao desespero, a agonia, a insatisfação, por vezes a revolta, a saudade, saudade Eterna. Só quem já viveu a “perda” de alguém que tanto amou sabe do que estou falando. Semana Níkolas Ramalho, é como essa semana tem se chamado. Anos, 6 anos Níkolas Ramalho, doídos, lentos, solitários; pra todos que tiveram a honra de conhecê-lo. Dinheiro, tempo, seja lá o que for, perder não é fácil. A data em si, é insignificante. O que tortura é a saudade. Dia 9 todo mês! Dia 9 de Julho, todo ano! Saudade? Todo dia, toda hora, a cada segundo! Eterna; assim como ele foi.

“ Quero dizer, de novo, o quanto o amei. Nosso amor foi o fio do labirinto, uma das poucas coisas verdadeiras e confiáveis nessa minha vida estranha. Estes dias, sinto que esse amor tem mais densidade do que eu mesma tenho; Como se pudesse permanecer depois da morte; me rodear; me proteger; me segurar. “ (Audrey Niffenegger - A Mulher do Viajante do Tempo)

Não é fácil expor a ferida quando ela ainda lateja, quando ainda está aberta, quando ainda se mostra tão inflamada. Não falo sobre isso com tanta facilidade quanto esse texto ta aparentando, aliás, não falo sobre isso quase nunca. Sempre deixe as pessoas que ama com palavras e atos de amor, pode ser a ultima vez que as verá. Arrependimento por não ter feito e falado milhões de coisas que deveria; foi isso que me fez sentar e escrever. Gastamos maior parte do nosso tempo fazendo coisas que consideramos prioridades em nossa vida. Onde você tem gastado o seu tempo? Faculdade? Trabalho? Repense seus atos e suas prioridades enquanto houver tempo para mudar, porque o tempo é impiedoso ele se arrasta, anda, voa e logo logo se acaba.


' E agora como eu passo sem te ver, se o seu nome está gravado no meu braço como um selo?

Nenhum comentário: