terça-feira, 30 de novembro de 2010

Proposta de Redação Vestibular UFRN 2011








a imagem acima nao ficou das melhores, mas nao importa, so queria que voces vissem a proposta de redação: Redigir uma Carta Aberta falando sobre a campanha contra violencia à mulher.
Como terminei tempo suficiente antes, deu pra anotar num rascunho, e vou postar aqui a minha redaçao pra voces.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Natal-RN, 29 de Novembro 2010
Carta aberta à populaçao natalense;
Venho por meio desta carta alertar-vos sobre o abuso que é a violencia contra a mulher e convidá-los a participar da campanha publicitaria nacional para a aplicabilidade da Lei Maria da Penha.
Ainda nos dias de hoje, muitas mulheres sao vitimas de agressões. Voce pode ate estar pensando que nao tem nenhuma relaçao com a violencia domestica, e talvez realmente nao tenha; DIRETAMENTE; mas lembre-se que todos nós vivemos interligados.
Ao presenciar um caso de agressao passamos a fazer parte dele; nao como agressos mas como testemunha. Nao devemos esperar que a lei seja cumprida apenas judicialmente, temos que aplicá-la na sociedade, cada um fazendo sua parte. Quem bate na mulher nao machuca apenas a ela; causa revolta e medo nos filhos e pode transformá-los em delinquentes que porão em pratica aquilo que aprenderam em casa, o detalhe é que a vítima pode ser voce.
Faça sua parte, comunique, divulgue, alerte, ensine, participe, passe a diante essa campanha e principalmente: Denuncie! Quem bate em mulher agride uma sociedade inteira.
Atenciosamente,
Uma cidadã brasileira.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nao sei quanto essa carta vai me render, mas estou esperando o lucro de 1 das 90 vagas abertas pra o Curso de Formaçao Profissional em Farmácia.
Se o Argumento de EXCLUSAO deixar né?
UFRN 2011, lá vou eu???????????
Deus sabe!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei não, Falou Coisas muito óbvias, que talvez já havera de terem sido citadas anteriormente, na coletânea que o vestibular fornece.