segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Entre quatro paredes..

Quarto: quatro paredes, meu mundo.
E se sua vida fosse um quarto, o que seria ou onde estaria cada coisa?
Os amigos seriam minhas atuais horas de sono, poucas, raras e valiosas. A faculdade, o futuro e meus sonhos estariam ali, na mesinha ao lado da cama, em forma de relogio despertador; sempre prontos pra me avisar que tenho que acordar e lutar por eles. Deus? Meu edredom! Presente em todas as noites de frio, de insonia, de lagrimas, de agonias; me escondendo quando tenho medo; me cobrindo de todas as necessitades; me fazendo sentir segura. Meus pais, seriam o travesseiro, amado, particular, que apoia minha cabeça e me proporciona o sossego com o qual termino cada dia. Minha irma seria, com toda certeza, o computador, daqueles beeeem lentos; uma bela perda de tempo, sempre dando trabalho, coopera quando quer, quando nao quer atrapalha, mas, algo impossivel de imaginar viver sem. Minha Igreja? O chão do quarto, o piso, a base; vez por outra lugar de quedas e escorregoes, mas ainda assim, o caminho, os passos certos, seguros. Minhas historias de vida, seriam meus livros, primeiramente os mais numerosos possiveis, estou sempre querendo mais e mais; entre eles comedias, dramas, uns e outros romances; alguns exibidos nas paredes por um bibliocanto, outros, tao bem guardados que apenas as pessoas mais intimas sabem que possuo. Minhas bonecas, seriam as lembrancas, a maioria bem antigas, mas todas, depois de tantos anos, ainda ali, mantidas intactas. Nas gavetas, os aprendizados, bem guardadinhos. E o coraçao? O velho guarda-roupas. Remendado em alguns cantos, totalmente quebrado em outros, uma bagunça por dentro; mas grande, forte, cheio de coisas boas e sempre disposto a arrumar espaço pra coisas novas e bonitas. Minha vida, assim como meu quarto, as vezes parece bagunçado, estranho.. mas nele eu me acho; nele eu me resolvo. E o seu quarto, está arrumado?

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada do fundo do coração pelo teu comentário. É sempre bom ver que se identificam com o que escrevo, aliás, é só isso que me faz ainda não ter fechado o blog. É saber que para alem de ser bocadinhos de mim que ali estão, são bocados de voces todos também. Obrigada!

Suspiro da alma.